Planos Flex - Perguntas Mais Frequentes (FAQs)

1.O que são Planos FLEX?
Os Planos FLEX é uma oferta Movicel, com uma carteira que combina minutos e mensagens exclusivas para comunicações dentro da rede Movicel.
É a oferta base, que permite ao subscritor construir o seu próprio plano à sua medida, podendo a esta oferta (Flex) adicionar outros aditivos:

  • Aditivos Outras Redes- Este aditivo permite falar e enviar mensagens para outras redes do território Nacional.
  • Aditivos Dados-Este aditivo permite aceder a internet, fazer download e uploads a qualquer hora do dia.
  • Aditivos Noites Bwé Flex-Este aditivo permite aceder a internet num período das 00h00 às 05h00.

2. Quais são as vantagens que terei ao activar os Planos FLEX?

  • Prazo de validade do plano – 30 dias; porque permite ao cliente se comunicar por mais tempo;
  • Permite ao cliente construir um plano à sua medida, com os benefícios que realmente precisa;
  • O plano de telecomunicações mais flexível do mercado angolano;
  • Possibilidade de se adicionarem minutos, mensagens para outras redes e Dados.

3. Quem pode activar os Planos FLEX?
Podem activar os Planos FLEX, todos os clientes do segmento “Pré-Pago Particular”.
Os clientes subscritores do segmento Corporativo e com perfis que não sejam particulares (Diplomatas, Organismos de Estado, Empresas Nacionais, Empresas Estrangeiras, Empresas Públicas, Angola Telecom e Movicel), não podem activar este aditivo.

4. Os Planos Flex e os seus respectivos preços são:

5. Como posso activar os Planos FLEX?
Estão disponíveis várias opções para activação dos planos FLEX:

  • Via SMS: enviando a quantidade do benefícios, para o 19202;
  • Via Directa (USSD): *202* valor do plano# seguido da tecla chamar.
  • Menu USSD (*191#);
  • Digital (Multicaixa Express, Multicaixa convencional e Internet Banking)
  • Lojas e Agentes Movicel
Abaixo, a tabela com as formas de activação via SMS e Directa (USSD):

6.Como faço para desactivar os “Planos FLEX”?
Estão disponíveis várias opções para desactivação dos planos FLEX:

  • Via SMS--> 19202: enviando o conteúdo “Cancelar”
  • Via USSD--> *202*0#, seguido da tecla chamar.
  • Menu USSD (*191#);
  • Lojas e Agentes Movicel

7. Como será feita a cobrança das minhas chamadas?
A cobrança/desconto é feito no primeiro segundo de cada minuto, Isto é, a tarifação da primeira unidade, quando efectuada uma chamada on-net (Movicel-Movicel), será feita no primeiro segundo da chamada. Por exemplo: O Sr. Lulendu tem um plano com 55 unidades, isto significa que caso ele efectue uma chamada com duração de 5 minutos, restarão 50 unidades. Se de seguida enviar um SMS, será debitada mais uma unidade e restarão 49 unidades, e, assim sucessivamente.

8. Qual é a regra de prioridade dos Planos FLEX?
Caso o subscritor tenha um Plano FLEX aditivo activo, e outros benefícios de outros planos/bónus activo, a prioridade de tarifação deve ser feita com base na seguinte prioridade:

  1. Carteiras de Bónus (Minutos; SMS; Dados ou Kz – caso tenha);
  2. Carteiras de FLEX (Min/SMS);
  3. Saldo Principal (recargas).

9.Como ocorrem as renovações dos Planos FLEX?
Os “Planos FLEX” renovam automaticamente. Isto é, quando o subscritor tem saldo igual ou superior ao plano expirado, o plano deverá renovar.

10. Os benefícios dos planos Mix acumulam?
Sim, os benefícios irão acumular. Mas os benefícios só acumulam quando o teu plano renovar automaticamente ou antecipadamente, antes da data de expiração por outros canais (SMS, USSD, sistemas informáticos da Movicel), antes da data de expiração.
Nota: Os benefícios têm limites até 3 vezes o valor da carteira, dependendo do plano, conforme espelhado na tabela seguinte:

11. Qual é a regra de coabitação dos Planos FLEX?
Os Planos FLEX coabitam com as seguintes ofertas. É possível usar o plano Flex com os aditivos abaixo descritos em simultâneo:

  • Aditivos Outras Redes Flex;
  • Aditivos Dados Flex;
  • Aditivos Noites Bwé Flex.

Os Planos FLEX e Aditivos ( Outras Redes, Dados e Noites Bwe ) não coabitam com os Planos MIX e os Planos Movinet. No cenário de o cliente possuir o Plano FLEX e activar uma oferta fora da família FLEX (Planos Mix, Movinet, Takuiá), após activação, as carteiras do Plano FLEX e aditivo outras redes, aditivo dados e additive Noites Bwé, são zeradas e o cliente recebe os benefícios da oferta activada, e o mesmo acontece caso inverso.

12. Sou um cliente dos planos Mix e estou a usar os benefícios destes planos, mas pretendo aderir ao Plano FLEX. O que vai acontecer no momento em que eu activar o FLEX?
Como já foi mencionado anteriormente, não é possível teres um plano Mix e um FLEX em simultâneo. A partir do momento em que activares o FLEX, perderás todos os benefícios do Plano Mix (as carteiras todas serão zeradas). O mesmo acontece se estiveres a usar um FLEX e activares de seguida um Mix, os benefícios todos do FLEX são zerados e substituídos por novas carteiras do Mix. 

Nota muito importante: Em resumo, esta nova oferta – Planos FLEX (“minutos” e “SMS” on-net), Aditivos Off-Net, Aditivos Dados FLEX e Aditivos Noites Bwé, só pode ser activada se o cliente tiver um plano FLEX activo.

13. O que acontece se eu terminar o saldo de dados, Voz, mensagens do plano Flex ou aditivo neste período e continuar a navegar?
Se esgotares os benefícios do FLEX e/ou Aditivos, a tarifação será feita no “Tarifário Base” (de acordo com a “Regra de Tarifação” explicada acima).

14. O que acontece se o prazo de validade do plano Flex expirar antes do prazo de validade de um dos aditivos?
O plano Flex que tem o prazo de validade por expirar vai terminar/Expirar, mas o aditivo continuará activo de acordo a sua activação e o seu prazo de validade.
Exemplo: O senhor João activou o plano Flex no dia 01/09/2020 o prazdo expiração é no dia 30/09/2020, no dia 30/09/2020 activou o aditivo de Dados 1GB com o prazo de validade de 15 dias, este aditivo de Dados ficará activo até ao dia 03/10/2020 perfazendo 15 dias. Embora o plano Flex esteja no último dia de expiração não invalidará o prazo de validade do aditivo de Dados.

15. Em caso de dúvidas e reclamações, quem posso contactar?
Em caso de dúvidas ou reclamações, o cliente poderá contactar o Apoio ao Cliente (chamada gratuita, pelo 19191), via e-mail (apoio19191@movicel.co.ao), ou ainda, se dirigir à Loja Movicel mais próxima.