PLANOS MIX –FAQs-Perguntas Mais Frequentes

1.O que são planos Mix?
Os planos Mixsão ofertas da Movicel constituídos por um conjunto de benefícios, designadamente:

  • Voz;
  • SMS;
  • Dados.

2. Porquê que foram ajustados os planos Mix?
Os planosforam optimizadostendo em conta as novas tendências do mercado e satisfação dos Clientes. Pretende-se assim oferecer uma que vá de acordo com a realidade do mercado e que ao mesmo tempo vá de encontro as necessidades dos Clientes.

3. Quais são os novos planos Mixe os seus respectivospreços?
Todos Os Planos MIX foram ajustados; os preços, benefícios e validades. Na tabela abaixo, os novos planos Mixe os respectivospreços:


4.Quem pode aderir aos novos planos Mix?
Os planos Mix estão disponíveis para todos os clientes pré-pagos particulares.

5. Como posso activar os novos planos Mix ?
As activações dos planos continuam a ser efectuadas pelos mesmos canais e short code, isso é, usando apenas um Short Number para os diferentes planos, variando apenas o conteúdo da denominação do plano (via SMS) e/ou preço (via USSD). Conforme a tabela seguinte:

6. Quais são as inovações efectuadas nos novos planos?

  • Os clientes que activarem os novos planos Mix, quando esgotarem a sua carteira de dados recebem bónus de dados suplementares para acederem a internet, sem qualquer custo adicional, e ainda usufruem do Facebook+Messenger totalmente gratuito e ilimitado
  • Planos Premium Mensais(30 dias): O plano Karga Bwé vai ter como novidade, Min. para chamadas internacionais; Estes planos foram criados para clientes mais exigentes
  • Esgotados os Min/SMS Movicel dos planos e se estes não tiverem a sua validade expirada, as chamadas e mensagens serão cobradas na tarifa base em vigor, com valor mais baixo, Oferta Movicel.

7. Quais serão os descontos após quando esgotar os beneficios das carteiras?
Os descontos variam de plano e do tipo de carteira. Quanto mais caro o plano que o cliente tenha activado, maior será o desconto.
Quando o subscritor esgotar um dos benefícios de um dos “Planos Mix”, mas ainda estiver com ao prazo de validade do plano activo, a tarifação será feita no “Tarifário base” (caso tenha saldo na carteira principal), com descontos, conforme a tabela seguinte:

Desconto no Tarifário Base em % Após esgotar os Beneficios

Desconto no Tarifário Base em % Após esgotar os Beneficios


8.Quais são as redes sociais que os clientes poderão ter acesso grátis?
Os clientes têm acesso grátis e ilimitado para enviar e receber mensagens de texto no Facebook+Messenger.

9. Os novos planos Mix renovam automaticamente?
Sim. Os planos Mix renovam automaticamente no dia da expiração e até 24h depois. Ou seja, se o cliente não efectuar um carregamento igual ou superior ao valor do plano dentro do prazo de 24h depois do plano expirar, o mesmo já não renova automaticamente caso o cliente efectue um carregamento.

10. Os benefícios dos planos Mix acumulam?
Os benefícios não consumidos do plano (os benefícios não gratuitos) acumulam automaticamente ou quando o plano é renovado antes da data de expiração. Os benefícios passam a acumular até 3 vezes o volume de dados do plano, conforme o limite abaixo: Independentemente da quantidade de vezes que activar os planos, quando atingir o “tecto” o plano deixará de acumular.


11. Em caso de dúvidas e reclamações, quem posso contactar?
Em caso de duvidas ou reclamações, o cliente poderá contactar o Apoio ao Cliente via ligação (19191) ou via email (APOIO19191@movicel.co.ao).