Responsabilidade Social
A Movicel está empenhada em contribuir para o futuro de Angola e de todos os Angolanos.

Estas são algumas das iniciativas de responsabilidade social que foram desenvolvidas nos últimos anos.

 

Vacinação contra a Pólio

A Movicel, através do seu programa de Responsabilidade Social, foi responsável pela vacinação de mais de 500 mil crianças contra a Pólio.

Sob o lema “Angola sem Pólio depende de Ti, depende de Mim”, entre os dias 30 de Marco e 1 de Abril de 2012, a Movicel ofereceu 100 Kwanzas de Saldo para cada um dos pais que levasse para vacinar o seu ou seus filhos.

O sucesso desta campanha, que decorreu na província de Benguela, está patente no número de crianças que beneficiaram deste tratamento contra uma doença que se quer erradicar de Angola.

Sem saúde não há comunicação e a Movicel acredita que mais do que uma operadora próxima dos seus clientes, deve também estar junto daqueles que mais necessitam.

Telecentro no Kuito

Numa parceria com com o MTTI, a Movicel inaugurou um Telecentro no Kuito, na província de Bié.

A inauguração contou com a presença da equipa Movicel e do Engº José Carvalho da Rocha, Ministro das Telecomunicações e Tecnologias, assim como do Presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, Dr. José Tavares Ferreira.

A Movicel doou livros, computadores e internet, assim como mobiliário de escritório para o apetrechamento da escola de São José do Cluny. A nossa operadora cedeu todo este material pois acredita que o futuro está na educação e na facilidade de acesso a informação e tecnologia.

Assegurar o Futuro

A educação é uma prioridade para a Movicel e deve ser uma prioridade para todos nós.

Como tal, e sabendo que nem todos têm facilidade em obtê-la, a nossa operadora estabeleceu uma parceria com o Ministério da Educação. A Movicel responsabiliza-se pela instalação equipamentos informáticos com acesso à Internet, de forma a permitir o acesso a algo que será cada vez mais decisivo no futuro, tal como a aprendizagem de ferramentas sem as quais já não se consegue viver e que são cada vez mais decisivas na nossa educação.

A Movicel com a Cultura

A Movicel apoia a Cultura.

Porque a cultura deve ser incentivada e a facilidade de acesso à mesma deve ser prestado, a Movicel patrocina a Orquestra Sinfónica Kapossoca. Além disso, patrocinou também o 3ª Festival Internacional de Orquestras e Coros Infanto-Juvenis. A Música, a primeira das artes e uma grande influência sobre o nosso povo, deve   constituir um ponto da educação de cada um de nós.

 

Os Heróis do dia-a-dia

A Movicel tem um enorme respeito por aqueles que colocam em risco a sua vida para nos proteger. Como tal, dotou o Serviço Nacional de Protecção Civil e os Bombeiros do Ministério do Interior com equipamentos informáticos para melhor desenvolverem o seu trabalho.

Ao todo foram entregues 10 laptops e 10 modems ativos com plano de Internet de 5GB.10 chips, 20 telemóveis de média gama e 20 chips ativos com plano semanal de 900 Kz.

O Mundo é a nossa Casa

A Movicel Responsabilidade Social sabe que o nosso meio ambiente deve ser preservado e que as práticas para essa preservação devem ser divulgadas. Por isso, patrocinou a 2ª Edição da Feira Internacional de Tecnologias Ambientais.

Sabemos hoje que o nosso planeta deve ser preservado, assim como também deve ser  conservado para o futuro, a pensar naqueles que mais tarde habitarão o nosso planeta.