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Planos Mensais

Questões Frequentes

Aqui vais encontrar a resposta às questões mais frequentes sobre os Planos Mensais Movicel.

1. DEFINIÇÃO

 

1.1  Qual o conceito dos Planos Pré Pagos Mensais 2.500KZ, 5.000KZ e 10.000KZ?

São tarifários Pré Pago da Movicel disponíveis para clientes que pretendem falar durante um mês sem preocupação de pagamento ou compra de saldo. Uma vez que o cliente adere o sistema debitará automaticamente do cliente, saldo no valor do plano que o cliente activou isto ocorre no momento da activação do Plano Pré Pago Mensal.

 

Cada um dos Planos Pré Pagos Mensais disponibiliza 5 tipos de saldos, que variam de acordo com o valor dos planos:

  1. Saldo de minutos para as chamadas Movicel – Movicel
  2. Saldo de minutos para as chamadas Movicel – Outras Redes Nacionais
  3. Saldo de SMS Nacionais
  4. Saldo de MMS Nacionais
  5. Saldo de Dados Telemóvel (GB) para serem utilizados na Internet no telemóvel (disponível apenas para os aparelhos que suportam Serviço de Dados)

 

1.2   Quais os Planos Pré Pagos Mensais disponíveis?

 

Plano Pré Pago Mensal ActivaçãoEnvio de SMS (c/qualquer palavra)  Minutos Movicel – Movicel Minutos-Outras Redes Nacionais SMS Nacionais  MMS Nacionais Bónus por 10 minutos falados Saldo de Dados Telemóvel (GB)
Plano 2.500 AKZ 19300 1.000 min. 200 min. 400 SMS 200 MMS 2 MinutosMovicel-Movicel 2 GB
Plano 5.000 AKZ 19301 2.000 min. 800 min. 1000 SMS 250 MMS - 5 GB
Plano 10.000 AKZ 19302 4.000 min. 2.000 min. 2000 SMS 500 MMS - 10 GB

*Preço de oferta de lançamento válido por 3 meses após data de lançamento. O preço real do Plano é de 2.500KZ

 

 

  1. ACTIVAÇÃO

 

2.1  O que é necessário para activar os Planos Pré Pagos Mensais 2.500Kz, 5.000Kz ou 10.000Kz?

Ser cliente Movicel

Ser cliente Pré-Pago Individual

Ser cliente com o sistema GSM/UMTS

Ter saldo igual ou superior ao valor do Plano Pré Pago Mensal desejado

 

2.2   Como activar o Plano Pré Pago Mensal 2.500Kz, Plano Pré Pago Mensal 5.000Kz ou Plano Pré Pago Mensal 10.000Kz?

Os Planos Pré-Pagos Mensais podem ser activados em três diferentes formas ilustradas abaixo:

  1. 1.     SMS

Caso tenha saldo suficiente no telemóvel para activar/reactivar o Plano Pré Pago Mensal desejado, basta enviar uma SMS/mensagem com qualquer palavra ou mesmo em branco para:

19300 – Plano Pré Pago Mensal 2.500Akz

19301 – Plano Pré Pago Mensal 5.000Akz

19302 – Plano Pré Pago Mensal 10.000Akz

 

  1. 2.     Lojas Movicel

Poderá dirigir-se a qualquer Loja Movicel onde os nossos assistentes poderão ajudá-lo a activa/reactivar o Plano Pré Pago Mensal desejado e para configurar a APN no seu telemóvel para começar a utilizar o serviço de Internet no telemóvel.

 

  1. 3.     Apoio ao Cliente – 19191

Poderá ligar para o Apoio ao Cliente – 19191 (chamada grátis) onde os nossos assistentes poderão ajudá-lo a activar/reactivar o Plano Pré Pago Mensal desejado e para configurar a APN no seu telemóvel para começar a utilizar o serviço de Internet no telemóvel.

 

 

2.3  Como e onde posso consultar o Regulamento do Plano Pré-Pago Mensal?

O Regulamento do Plano Pré-pago Mensal pode ser encontrado na nossa página Web: www.movicel.co.ao

 

 

2.4   Não tenho saldo suficiente para activar o Plano Pré Pago Mensal 2.500Kz, Plano Pré Pago Mensal 5.000Kz ou Plano Pré Pago Mensal 10.000Kz. Como faço?

Efectue um carregamento normal com cartão TACO, Carregamento Directo nas Lojas ou Multicaixa. Se o valor da sua recarga for superior ao valor do Plano Pré Pago Mensal desejado, o remanescente permanece no seu saldo principal, após activação do seu plano por SMS.

 

Exemplo: Caso pretenda activar/reactivar o Plano Pré Pago 2.500Akz, poderá efectuar uma recarga de 2.700Akz e serão debitados o equivalente a 2.500Akz imediatamente do seu saldo principal após activação por SMS/Loja Movicel/Apoio ao cliente e os restantes 200Akz permanecerão no seu saldo principal.

 

2.5  Nunca utilizei internet no telemóvel antes. Como faço para usar o saldo de dados do meu Plano Pré Pago Mensal?

O seu telemóveldeverá suportar Serviço de Dados.

Deverá configurar a APN no seu telemóvel: internet.movicel.co.ao.

Poderá dirigir-se à uma Loja Movicel ou ligar para o 19191 – Apoio ao Cliente (chamada gratuita) para configurar a APN no seu telemóvel para poder utilizar o serviço de Internet no telemóvel.

 

2.6   Qual o valor do Chip “Pré Pago Mensal 2.500”, “Pré Pago Mensal 5.000” e “Pré Pago Mensal 10.000”

Chip “Pré Pago Mensal 2.500” – tem o valor de 2.500Akz

Chip “Pré Pago Mensal 5.000” – tem o valor de 5.000Akz

Chip “Pré Pago Mensal 10.000” – tem o valor de 10.000Akz

 

2.7  O que acontece quando compro um dos Chips dos Planos Pré Pagos Mensais? Ainda tenho que enviar um SMS/mensagem para o número do Plano Pré Pago Mensal que desejo?

Pode começar a efectuar as suas comunicações usando os seus saldos de imediato. Não precisa de enviar SMS.

NOTA:Certifique-se de que o seu telemóvel suporta o serviço de internet no telemóvel. Se sim, e nunca tenha utilizado Internet no telemóvel, deverá configurar a APN no seu telemóvel: internet.movicel.co.ao. ou poderá dirigir-se à uma Loja Movicel ou ligar para o 19191 – Apoio ao Cliente (chamada gratuita) para configurar a APN no seu telemóvel para poder utilizar o serviço de Internet no telemóvel.        

 

2.8   O envio de SMS para activação tem algum custo?

Ao activar o seu Plano Pré Mensal por SMS não lhe será cobrado o valor da SMS, mas o valor do Plano Pré Pago Mensal será imediatamente descontado do seu saldo principal, caso tenha saldo suficiente.

 

2.9   Ao comprar um Chip Movicel normal (novo número) posso activar de imediato o Plano Pré Pago 2.500, Plano Pré Pago 5.000 ou Plano Pré Pago 10.000?

Sim, pode. Certifique-se que tenha saldo igual ou superior ao valor do plano desejado e basta enviar uma SMS/mensagem com a palavra SIM para o nº de SMS do plano pré pago desejado.

NOTA:Certifique-se de que o seu telemóvel suporta o serviço de internet no telemóvel. Se sim, e nunca tenha utilizado Internet no telemóvel, deverá configurar a APN no seu telemóvel: internet.movicel.co.ao. ou poderá dirigir-se à uma Loja Movicel ou ligar para o 19191 – Apoio ao Cliente (chamada gratuita) para configurar a APN no seu telemóvel para poder utilizar o serviço de Internet no telemóvel.

 

2.10                Qual o saldo inicial do Chip normal da Movicel?

O saldo inicial do Chip Movicel é de 100KZ equivalente a 13,88UTT.

 

  1. FUNCIONAMENTO

 

3.1  Como sei que o meu Plano Pré Pago Mensal foi activado?

Após envio de SMS ou outra forma de activação (Lojas, Apoio ao Cliente), irá receber um SMS de confirmação da activação do seu Plano Pré Pago Mensal. O valor do plano será debitado automaticamente do seu saldo principal e receberá os 4 saldos de imediato para serem utilizados nos serviços de Voz, SMS e Dados.

 

Nota: Caso o cliente levar algum tempo a receber a confirmação da activação do Plano Pré-pago Mensal, o cliente poderá enviar um SMS com qualquer conteúdo para o 19196 e receberá a informação detalhada dos saldos.

 

 

3.2  Qual o prazo de validade dos Planos Pré Pago Mensais?

O prazo de validade depende do mês em que é activado/reactivado o Plano Pré Pago Mensal. Se for activado/reactivado num mês de 30 dias, o ciclo de utilização será de 30 dias e assim sucessivamente.

Exemplo 1: Se o cliente activar/reactivar no dia 15 de Fevereiro, ele terá 28 dias a partir desta data para utilizar o plano.

Exemplo 2: Se o cliente activar/reactivar no dia 15 de Março, ele terá 31 dias a partir desta data para utilizar o plano.

Exemplo 3: Se o cliente activar/reactivar no dia 15 de Abril, ele terá 30 dias a partir desta data para utilizar o plano.

 

3.3  . Posso utilizar estes Planos Pré Pagos Mensais junto com o Dia Livre?

A activação de um dos Planos Pré Pagos, desactiva automaticamente os outros tarifários em uso pelos clientes, inclusive os tarifários Dia Livre Movicel e Dia Livre Angola.

 

3.4   O que acontece aos meus minutos, caso já tenha pago a taxa diária do Dia Livre Movicel ou Dia Livre Angola?

No dia da mudança para os planos pré pagos mensais, o seu saldo de minutos remanescentes (caso existam) será transferido e poderá ser visualizado juntamente com os saldos do Plano Pré Pago escolhido. O prazo dos mesmos será até as 23:59 do dia em que efectuou a mudança.

 

3.5  Posso utilizar estes Planos Pré Pagos Mensais juntamente com os planos de Internet no Telemóvel?

Sim pode. O saldo de MB do Plano de Internet no Telemóvel será adicionado ao saldo de Dados Telemóvel (MB) do Plano Pré Pago Mensal.

 

Exemplo: No dia 06 de Fevereiro o cliente activa o Plano Pré Pago Mensal de 2.500Akz e recebe 2000 minutos para Movicel, 200 minutos para Outras Redes nacionais, 200 SMS Nacionais e 10MB de dados no telemóvel. Depois activa um Plano de Internet no Telemóvel de 100MB no valor de 2.700Akz (375UTTs serão debitados do seu saldo principal). Os 100MB serão adicionados aos 10MB do saldo de dados do Plano Pré Pago Mensal 2.500, totalizando 110MB de dados para navegar na Internet.

 

3.6   Qual será o prazo de validade do saldo de dados nessa situação?

O prazo de validade do saldo de dados no telemóvel do Plano Pré Pago Mensal Plano passará a ser do Plano de Internet no Telemóvel, isto é, 30 dias certos a partir da data de activação do Plano de Internet no Telemóvel, independentemente da validade do Plano Pré Pago Mensal em que se encontra.

 

Exemplo: Os saldos do Plano Pré Pago Mensal 2.500Akz activado dia 06 de Fevereiro expiram dia 06 de Março. Mas se no dia 06 de Fevereiro activar o Plano de Internet no Telemóvel de 100MB, o saldo de dados passará a ter a validade deste último, isto é, 30 dias certos a partir da data de activação: 07 de Março.

 

3.7   O que acontece quando os saldos terminam antes do prazo de validade do Plano Pré Pago Mensal?

Receberá uma notificação por SMS a informar que atingiu o limite mensal do saldo, e que as suas chamadas passarão a ser pagas ao minuto, será cobrado o preço de SMS Nacionais e a Internet no telemóvel passará a ter o preço de 0,0205UTTs por cada 10KB, isto é, 15Akz por MB.

 

Exemplo: PLANO PRÉ PAGO MENSAL 2.500KZ

  • Fim dos 2.000 minutos do saldo Movicel – Movicel: receberá uma notificação por SMS a informar que as chamadas passarão a ter o valor de 3,20 UTTs/min e que serão debitados do seu saldo principal.

 

  • Fim dos 200 minutos do saldo Movicel – Outras Redes (Fixa, Outras redes móveis): receberá uma notificação por SMS a informar que as chamadas passarão a ter o valor de 3,20 UTTs/min e que serão debitados do seu saldo principal.

 

  • Fim dos 200 SMS Nacionais: receberá uma notificação por SMS a informar que o envio de uma SMS nacional terá o valor de 1,25UTTs/min e que serão imediatamente debitados do seu saldo principal.

 

  • Fim dos 10 MB: receberá uma notificação por SMS a informar que a navegação na Internet terá o valor de 0,04UTTs/10Kb e que serão imediatamente debitados do seu saldo principal (30Kz/MB).

 

3.8   Posso reactivar o meu Plano Pré Pago Mensal antes de prazo de validade do mesmo?

Sim pode. Apenas terá que ter saldo suficiente e enviar um SMS para o nº do seu Plano Pré Pago Mensal.

 

3.9  Como reactivo o Plano Pré Pago Mensal antes de terminar o prazo de validade do plano?

  1. Ter saldo igual ou superior ao valor do Plano Pré Pago Mensal em uso. Caso não tenha saldo suficiente, efectue um carregamento normal com cartão TACO, Carregamento Directo nas Lojas ou Multicaixa;
  2. Enviar um SMS/mensagem com a palavra SIM para o número do Plano Pré Pago Mensal desejado.

 

3.10                  Como reactivo o meu Plano Pré Pago Mensal depois do prazo de validade?

  1. Efectue um carregamento no valor igual ou superior ao do Plano Pré Pago Mensal através de cartão TACO, Carregamento Directo nas Lojas Movicel ou Multicaixa;
  2. Envie um SMS/mensagem com a palavra SIM para o número do Plano Pré Pago Mensal desejado

 

3.11                 Posso reactivar o meu Plano Pré Pago Mensal várias vezes ao dia?

Sim, pode. Certifique-se que tenha saldo igual ou superior ao valor do plano desejado e basta enviar uma SMS/mensagem com a palavra SIM para o nº de SMS do plano pré pago desejado.

 

 

 

 

 

3.12                  Posso trocar para um outro Plano Pré Pago Mensal antes do fim do prazo de validade do plano em uso?

Sim, pode. Certifique-se que tenha saldo igual ou superior ao valor do plano desejado e basta enviar uma SMS/mensagem com a palavra SIM para o nº de SMS do plano pré pago desejado.

 

3.13                  Haverá cartões de recarga específicos para Planos Mensais?

Actualmente não existe essa possibilidade. Para efeitos de recarga poderá utilizar cartão TACO, Carregamento Directo nas Lojas ou Multicaixa;

 

3.14                  O que acontece logo após reactivação do meu Plano Pré Pago Mensal antes de terminar o prazo de validade do plano?

Receberá uma notificação de confirmação de reactivação, ser-lhe-á debitado o valor do plano automaticamente, receberá os 4 saldos por inteiro referentes ao plano escolhido que serão acumulados aos saldos remanescentes (caso existam) por um período de até 6 meses.

 

Exemplo: Cliente activa o seu Plano Pré Pago Mensal dia 15 de Janeiro e no dia 26 de Janeiro, o cliente reactiva o seu Plano Pré Pago Mensal porque terminou o saldo de minutos Outras Redes nacionais, mas ainda tem outros saldos: 1.500 minutos – Movicel, 130 SMS nacionais, 5MB.

 

Após reactivação do Plano Pré Pago Mensal, volta a receber todos os saldos que serão adicionados aos remanescentes: 3.500 minutos – Movicel, 230 SMS nacionais e 15MB. Estes saldos serão acumulados por um período de até 6 meses (26 de Julho):

 

3.15                  Quanto posso falar por dia?

O cliente pode falar para a rede Movicel, para Outras redes Nacionais (Fixa e Outras redes móveis), enviar SMS Nacionais e navegar na Internet no telemóvel enquanto os saldos do seu plano pré pago não se esgotarem.

 

3.16                 Posso efectuar Chamadas Internacionais e enviar SMS Internacionais?

Sim, pode desde que tenha saldo suficiente no seu saldo principal, pois as Chamadas Internacionais, bem como o envio de SMS Internacionais serão taxados conforme o tarifário Sempre Fácil.

 

3.17                  Posso efectuar Chamadas de valor acrescentado e enviar SMS de valor acrescentado?

Sim, pode desde que tenha saldo suficiente no seu saldo principal, pois as Chamadas de valor acrescentado, bem como o envio de SMS de valor acrescentado dependem da tarifa aplicável.

 

3.18                  Posso activar o Roaming dentro destes planos Tarifários?

Não, não pode. Quando em Roaming, as suas comunicações serão taxadas de acordo com as tarifas de preços do Roaming.

 

3.19                  O que acontece ao bónus que recebo nas minhas recargas normais, quando me encontro no Plano Pré Pago Mensal?

Os bónus atribuídos nos carregamentos efectuados pelos clientes do GSM, são bónus de voz e são para as comunicações Movicel – Movicel, logo, os mesmos serão adicionados ao saldo de minutos Movicel – Movicel.

 

3.20                  Qual a prioridade de uso dos saldos quando é atribuído bónus nos carregamentos normais quando me encontro no Plano Pré Pago Mensal?

Todos os bónus atribuídos são bónus de voz e são para as comunicações Movicel – Movicel. O cliente primeiro utiliza os bónus e depois de terminados os bónus é que as suas comunicações passam a ser debitadas directamente do seu saldo principal.

 

 

  1. COBRANÇA

 

4.1  Como faço para pagar o meu Plano Pré Pago Mensal?

A tarifa mensal do plano será descontada automaticamente do seu saldo principal às 00h00 do dia seguinte ao da data de expiração do plano. Basta ter saldo suficiente no seu saldo principal com o valor igual ou superior ao do seu plano.

 

4.2  Quando sei que tenho que pagar o meu plano?

Será notificado 2 (dois) dias antes de terminar o prazo de validade do seu plano com uma mensagem a informar sobre a data de expiração do plano e que terá que manter saldo suficiente no seu telemóvel para renovação automática.

 

4.3   O que acontece após reactivação automática do meu Plano Pré Pago Mensal no fim do prazo de validade?

À meia-noite do dia seguinte ao da data de expiração do plano anterior, desconta-se automaticamente o valor da taxa mensal do plano pré pago mensal em que se encontra e volta a receber os 4 saldos, que serão acumulados aos saldos existentes (caso existam) por um período de até 6 meses a partir da data de atribuição do saldo.

 

Exemplo: Cliente tem um Plano Pré Pago Mensal 2.500 que expira dia 15 de Janeiro, ainda tem saldos remanescentes do seu plano e tem o valor do plano no seu saldo principal. Às 00h00 do dia seguinte ao da data de expiração do plano ser-lhe-á debitado o valor do plano e receberá os 4 saldos por inteiro que serão acumulados aos saldos remanescentes. Estes saldos podem ser acumulados até 6 meses, isto é, até 15 de Julho 2012.

 

 

 

4.4   O que acontece aos saldos remanescentes e não tenho saldo suficiente para recarregar automaticamente o meu plano no fim do prazo de validade?

Será notificado com uma mensagem a informar que não possui saldo suficiente para activar o seu Plano Pré Pago Mensal e, os seus saldos expiram automaticamente.

 

4.5  O que acontece aos saldos acumulados em meses anteriores, caso não tenha saldo suficiente para pagar a mensalidade do meu Plano?

Será notificado com uma mensagem a informar que não possui saldo suficiente para activar o seu Plano Pré Pago Mensal e os seus saldos expiram automaticamente.

 

4.6   Não tenho saldo suficiente para pagar a mensalidade do Plano Pré Pago Mensal, mas tenho um saldo inferior ao valor do plano em uso. Posso efectuar comunicações? Se sim, como serei taxado?

Permanece no seu Plano Pré Pago Mensal, e as suas comunicações serão taxadas de acordo com a Tarifa Excedente e serão debitadas do seu saldo principal (tabela abaixo):

 

Tarifa Excedente Plano Pré Pago Mensal 2.500 Kz (Promoção) Plano Pré Pago Mensal 5.000 Kz Plano Pré Pago Mensal 10.000 Kz
Movicel – Movicel 3,20 UTTs/min 3,20 UTTs/min 3,20 UTTs/min
Movicel – OutrasRedes 3,20 UTTs/min 3,20 UTTs/min 3,20 UTTs/min
Movicel – Fixo 3,20 UTTs/min 3,20 UTTs/min 3,20 UTTs/min
SMS Nacional 1,25 UTTs/min 1,25 UTTs/min 1,25 UTTs/min
Dados Nacional 0,0205 UTTs/10KB* 0,0205 UTTs/10KB* 0,0205 UTTs/10KB*

*Equivalentes à 30Akz / MB

 

4.7   Como é feita a tarifação dos saldos dos Planos Pré Pagos Mensais?

A tarifação é feita de acordo com o uso actual dos serviços de Voz, SMS, MMS e Internet no telemóvel, pelo cliente.

 

4.8  Como posso consultar os meus saldos mensais?

Basta enviar um SMS (com qualquer conteúdo) para 19196.

No visor do seu telemóvel aparecerá o seu saldo principal em KZ com equivalência em UTTs e os saldos existentes do Plano Pré Pago Mensal. Os saldos esgotados não aparecerão no visor do seu aparelho.

 

 

 

 

 

 

 

 

Exemplo: Cliente que queira visualizar os seus saldos nesses planos, envia um SMS para 19196

Visor do telemóvel:

538 kz saldo (74.80 utt) até 2012-02-01
33 min Movicel
3 min Outras Redes
2 min Livre Movicel (CASO cliente tenha mudado depois de ser taxado no DLM)
10 min Livre Angola. (CASO cliente tenha mudado depois de ser taxado no DLA)
200 sms
90.0 kb
Movicel, fala comigo.”

 

 

  1. DESACTIVAÇÃO

 

5.1  Como desactivar o tarifário?

Tem 3 opções à escolha para desactivar o Plano Pré Pago imediatamente:

  1. Envio de um SMS para 19203 (SMS com qualquer conteúdo), e migrará para o tarifário “Sempre Fácil” e as chamadas passarão a ter o valor de 2,80 UTT’S/minuto
  2. Dirigir-se à uma Loja Movicel
  3. Ligar para o 19191 – Apoio ao Cliente

 

5.2  O que acontece aos saldos que ainda tiver no momento da desactivação de qualquer Plano Pré Pago Mensal?

Os saldos se mantêm até o prazo de expiração dos mesmos. Depois as suas comunicações passarão a ser pagas por minuto, por MB e por SMS conforme o tarifário Sempre Fácil.

 

  1. VANTAGENS

 

6.1  Quais são as vantagens para o cliente na mudança das carteiras nos planos mensais?

  • Maior quantidade de dados, permitindo nossos clientes baixar mais informações via internet.

 

  • Novo serviço (MMS), agora nossos clientes podem trocar mensagens multimídias (vídeos, músicas, imagens).

 

  • Conteúdo de mensagem sem limite, agora com o serviço MMS os assinantes já não têm limites em termos de conteúdo para suas mensagens, podem enviar gráficos, fotografias, vídeos, músicas, etc.

 

 

  • Baixo custo, O custo de cada plano é muito baixo atendendo a quantidade de serviço que os planos oferecem, exemplo o plano mensal 2500 custa apenas 2.500 Kz por mês e o cliente neste plano tem 1000 minutos de chamadas Movicel-Movicel, 200 minutos de chamadas para outras redes, 400 SMS, 200 MMS e 2 GB de internet.

 

 

6.2  Que benefícios ou quais são os valores acrescentados que a mudança das carteiras nos planos mensais trazem para os clientes?

  • Organização do saldo do cliente, a mudança nas carteiras serviu para melhor organizar o saldo de maneira a ser melhor aproveitado

 

  • Melhor consumo do saldo pelo cliente, os minutos para Movicel e outras redes em excesso que seriam acumulados foram redistribuídos noutros serviços para serem melhor consumidos

 

 

  • Mensagem Multimídia, Pela primeira vez os clientes da Movicel podem trocar mensagens multimídias via telemóvel

 

  • Mais Internet no telemóvel, agora os clientes dos planos pré-pagos mensais da Movicel terão mais internet que variam de 2 a 10 GB

 

 

6.3  Que benefícios trazem essas mudanças para a empresa Movicel?

 

Esses benefícios permitem fidelizar os clientes com a marca Movicel e desta forma evitamos o churn na rede Movicel

 

 

 

 

PLANO JOVEM

 

 

  1. DEFINIÇÃO

 

1.1.  Qual é o conceito do Plano jovem?

É um plano tarifário atractivo para a população activa principalmente os jovens, através da combinação de serviços de Voz, Dados, SMS e MMS.

Este plano está constituído por quatro carteiras:

  1. Saldo de minutos para as chamadas Movicel – Movicel
  2. Saldo para mensagens escritas (SMS) Nacionais
  3. Saldo para mensagens multimídias (MMS) Nacionais
  4. Saldo para Dados ou internet no telemóvel (GB)

 

1.2.  Quais são os valores de saldo para cada serviço no plano jovem?

 

O plano jovem tem: 200 minutos  para chamadas Movicel-Movicel, 30 MMS nacional, 1000 SMS e 2 GB de dados.

 

1.3.  Qual é o tempo de validade do plano jovem?

 

O planos jovem é um plano mensal por isso tem o tempo de validade de trinta dias desde a data de activação. Mas é preciso saber que o sistema define o tempo de validade de um plano mensal dependendo dos dias do mês em que o plano é activo.

 

OBS:

Se o plano for activado num dia do mês de Fevereiro o tempo de validade será 27, 28 ou 29 dias conforme os dias do mês.

 

Se o plano for activado num dia do mês de Abril, o tempo de validade será de 30 dias

 

Se o plano for activado num dia do mês de Outubro, o tempo de validade será de 31 dias.

 

Exemplos:

O cliente activa Plano jovem dia 15/01 e recebe saldos de minutos, SMS, MMS e Dados. Estes saldos têm um período de acumulação de até 6 meses (15/07), a partir da data de activação.

No dia 26/01, o cliente reactiva o Plano jovem porque terminou o saldo de minutos Movicel-Movicel, mas ainda tem saldos nas outras wallets. Após carregamento do Plano jovem, volta a receber os saldos em todas as wallets que serão adicionados aos saldos remanescentes e serão acumulados por um período de até 6 meses (26/07). Esse novo período não invalida os períodos anteriores.

Todos os saldos atribuídos por activação/reactivação acumulam por um período de até 6 meses.

 

1.4.  Como e onde posso consultar o Regulamento do Plano jovem?

O Regulamento do Plano Pré-pago jovem pode ser encontrado na página Web da Movicel: www.movicel.co.ao

 

1.5.  O que é uma APN e como pode o cliente configurar?

APN (Access Point Name <-> Nome do Ponto de Acesso) é a configuração que deve ser feita no telemóvel para permitir ou possibilitar o telemóvel receber os serviços de Dados, MMS ou WAP.

 

A configuração da APN pode ser feita manualmente ou automaticamente. Mas recomenda-se a configuração automática.

 

Configuração automática da APN: inicialmente o cliente deve enviar uma SMS com qualquer conteúdo para 19104, em resposta receberá outra SMS com três APN, sendo que cada APN contem as configurações de um serviço. Ou seja Uma APN contem configurações para dados no telemóvel, outra APN contem configurações de MMS e outra APN contem as configurações de WAP.

 

Depois do cliente receber o SMS deve aceitar e instalar apenas a APN que o interessa.

 

1.6. Será preciso o cliente configurar o telemóvel para poder usar o serviço de MMS?

Sim, conforme mencionado na pergunta acima, o cliente necessita somente enviar um SMS para o 19104 com qualquer conteúdo, em resposta  o cliente receberá uma SMS com três configurações: Internet, MMS e WAP.

 

Poderá dirigir-se à uma Loja Movicel ou ligar para o 19191 – Apoio ao Cliente (chamada gratuita) para configurar a APN no seu telemóvel para poder utilizar o serviço de Internet no telemóvel.

 

1.7. Nunca utilizei internet no telemóvel antes. Como faço para usar o saldo de dados e MMS do meu Plano jovem?

O seu telemóveldeverá suportar Serviço de Dados e MMS.

Deverá configurar a APN de dados no seu telemóvel

Deverá configurar a APN de MMS no seu telemóvel

 

 

 

 

  1. VANTAGENS

 

2.1   Quais são as vantagens ou atracção do plano jovem?

 

  • Maior quantidade de dados, permitindo nossos clientes baixar mais informações via internet.

 

  • Mensagens multimídias (MMS), agora nossos clientes podem trocar mensagens multimídias (vídeos, músicas, imagens).

 

  • Conteúdo de mensagem sem limite, agora com o serviço MMS os assinantes já não têm limites em termos de conteúdo para suas mensagens, podem enviar gráficos, fotografias, vídeos, músicas, etc.

 

 

  • Baixo preço, para aderir ao plano jovem o cliente terá que pagar apenas o saldo no valor de 1.900Kz por mês.

 

 

  1. ACTIVAÇÃO

 

3.1 O que é necessário para activar os Planos jovem?

Ser cliente Movicel

Ser cliente Pré-Pago Individual

Ser cliente com o sistema GSM/UMTS

Ter saldo igual ou superior a 1.900 Kuanzas

 

3.2  O que é que o cliente deve fazer para activar ou subscrever-se no Plano jovem?

O cliente pode aderir uma das três formas ilustradas a baixo para activar o plano jovem:

 

  1. 4.    Via USSD, recomendado

Carregar o telemóvel com saldo no valor facial de 1900kz

 

Discar para o código *308#, de seguida receberá no ecrã do telemóvel o menu plano jovem

 

Menu plano jovem

 

Pressionar 1 para aderir ao Plano;

Pressionar 2 para obter informação

 

Notificação referente ao sucesso ou insucesso da adesão:

 

•Se o cliente for pré-pago particular e tiver saldo recebe a seguinte notificação:

“O seu pedido vai ser executado. Por favor aguarde SMS de adesão. Movicel, fala comigo.”

 

 

•Se o cliente for pré-pago particular e não tiver saldo recebe a seguinte notificação: “Estimado cliente, não tem saldo para aderir. Por favor, recarregue. Movicel, fala comigo.“

 

•Se o cliente não for pré-pago particular recebe a seguinte notificação:

“Estimado cliente, esta operação não esta disponível para o seu perfil. Para mais informações ligue para 19191. Movicel, fala comigo.”

 

 

  1. 5.    Lojas Movicel

Poderá dirigir-se a qualquer Loja Movicel e solicitar pela activação do plano.

 

  1. 6.    Apoio ao Cliente – 19191

Poderá ligar para o Apoio ao Cliente – 19191 (chamada grátis) e solicitar pela activação do plano

 

 

3.3  Posso reactivar o meu Plano jovem antes de terminar o prazo de validade?

Sim pode. Mas para isso terá que ter saldo suficiente e discar para o código *308#

 

 

3.4  Quantas vezes o cliente pode reactivar o plano jovem antes de terminar o seu prezo de validade?

Como a principal condição para activar um plano é ter saldo suficiente, então o cliente pode reactivar o plano jovem assim como qualquer outro plano quantas vezes o seu saldo permitir.

 

3.5  Uma vez estando subscrito no plano jovem posso migrar para um outro Plano Pré Pago? 

Sim, pode. Certifique-se que tenha saldo igual ou superior ao valor do plano desejado e seguir o processo de activação do plano desejado.

 

3.6  Haverá cartões de recarga específicos para Plano jovem?

Actualmente não existe essa possibilidade. Para efeitos de recarga poderá utilizar cartão TACO, Carregamento Directo nas Lojas ou Multicaixa;

 

3.7  O que acontece se o cliente reactivar o Plano jovem antes de terminar o prazo de validade?

O plano será reactivo com o prazo de validade a contar desde a última activação e os saldos anteriores serão acumulados nas carteiras de serviços correspondentes.

 

Exemplo: Cliente activa o seu Plano jovem dia 15 de Janeiro e no dia 26 de Janeiro, o cliente reactiva o seu Plano jovem porque terminou o saldo de minutos Movicel, mas ainda tem outros saldos: 7 MMS, 130 SMS nacionais, 5MB.

 

Após reactivação do Plano jovem, volta a receber todos os saldos que serão adicionados aos remanescentes: 200 minutos Movicel, 37 MMS, 1130 SMS e 2,01GB.

 

 

3.8  A discagem para o código “*308#” de activação do plano jovem tem algum custo?

Não, mas será imediatamente descontado do seu saldo principal 263,89 UTT a beneficio do plano.

 

3.9 Com um chip do plano jovem ainda haverá a necessidade em discar para o código *308# a fim de activar o plano?

Não, o chip já virá subscrito no plano, e o cliente Pode começar a efectuar as suas comunicações usando o seu saldo de imediato.

 

 

  1. FUNCIONAMENTO

 

4.1 Como é que o cliente vai saber que o Plano Jovem foi activado?

Após a activação do plano, o cliente receberá uma notificação via SMS a confirmar a activação do plano com sucesso.

 

Nota: Caso atrasar a confirmação o cliente poderá enviar um SMS com qualquer conteúdo para 19196 e receberá a informação detalhada do saldo.

 

 

4.2  Posso utilizar este Plano Pré Pago Jovem junto com o Dia Livre?

Não. O sistema não permite que um cliente esteja subscrito em mais de um plano de voz.

 

4.3 Posso utilizar o Plano jovem juntamente com os planos de Internet no Telemóvel?

Sim. Um cliente pode ter activo um plano de voz e mais um plano suplementar.

 

Exemplo: Se no dia 06 de Fevereiro o cliente activa o Plano jovem e recebe 200 minutos para Movicel, 1000 SMS Nacionais, 30 MMS e 2 GB de dados no telemóvel. Depois activa um Plano de Internet no Telemóvel de 100MB no valor de 2.700Akz (375UTTs serão debitados do seu saldo principal). Os 100MB serão adicionados aos 2 GB do saldo de dados do Plano Jovem, totalizando em 2,1GB de dados para navegar na Internet.

 

a). Qual será o prazo de validade do saldo de dados nessa situação?

O prazo de validade do saldo de dados no telemóvel, passa a ser o do “Plano de Internet no Telemóvel”, isto é, 30 dias certos a partir da data de activação do Plano de Internet no Telemóvel, independentemente da validade do Plano Pré Pago jovem.

 

Exemplo: Os saldos do plano jovem activado dia 06 de Fevereiro expiram dia 06 de Março. Mas se no dia 06 de Fevereiro activar o plano de Internet no Telemóvel de 100MB, o saldo de dados passará a ter a validade deste último, isto é, 30 dias certos a partir da data de activação: 07 de Março.

 

4.4  O que acontece quando os saldos terminam antes do prazo de validade do Plano Jovem?

O cliente receberá uma notificação por SMS a informar que atingiu o limite mensal do saldo, e que as suas chamadas passarão a ser pagas conforme ao tarifário excedente.

 

 

4.5 Quanto posso falar por dia estando no plano jovem?

O cliente pode falar para a rede Movicel, enviar SMS Nacionais e navegar na Internet no telemóvel enquanto os saldos do seu plano pré pago não se esgotarem.

 

4.6 Com o plano jovem posso efectuar chamadas e enviar SMS Internacionais?

Não, o plano jovem não contempla este serviço mas se o cliente tiver saldo na carteira principal poderá efectuar chamadas e trocar SMS internacional.

 

4.7  Posso activar o Roaming dentro destes planos Tarifários?

Sim, uma vez que o roaming é apenas um serviço não causará nenhuma interferência nos planos tarifários. Mas é preciso saber que o roaming pode estar activo mas so funcionará quando o cliente estiver no exterior de Angola.

 

4.8 O que acontece ao bónus que recebo nas minhas recargas normais, quando me encontro no Plano jovem?

O bónus atribuído nos carregamentos efectuados pelos clientes do GSM, são bónus de voz e são para as comunicações Movicel – Movicel, logo, os mesmos serão adicionados ao saldo de minutos Movicel – Movicel.

 

4.9 Qual a prioridade do uso dos saldos quando é atribuído bónus nos carregamentos normais quando me encontro no Plano jovem?

O cliente primeiro utiliza o bónus e depois de terminado é que as suas comunicações passam a ser debitadas directamente do seu saldo principal.

 

4.10              Com o plano jovem poderei também ligar para outras redes?

Não, o plano jovem disponibiliza apenas minutos de voz para rede movicel, o seu maior objectivo é prover dados e MMS no telefone mas para completar a oferta atribuiu-se também SMS e voz apenas para chamadas Movicel-Movicel.

 

4.11              O que acontece quando expira o plano jovem?

O cliente será notificado com uma mensagem a informar que o plano expirou e as chamadas passam a ser cobradas da carteira principal segundo o tarifário excedente.

 

 

  1. COBRANÇA

 

5.1 Como faço para pagar o meu Plano jovem?

Carrega saldo no valor mínimo de 1900kz e disca para o código *308#, automaticamente serão debitados do seu saldo principal 263,89 UTT a benefício do plano.

 

5.2 Quando é que o cliente saberá que tem que pagar pelo plano jovem?

O cliente será notificado 2 (dois) dias antes de terminar o prazo de validade do plano com uma mensagem a informar sobre a data de expiração do plano e que terá que manter saldo suficiente no seu telemóvel para renovação automática.

 

5.3  O que acontece se depois de expirado o plano jovem o cliente efectuar uma recarga de saldo no valor inferior a 1900kz?

O plano não será reactivado e as chamadas serão taxadas de acordo ao tarifário excedente.

 

Tarifa Excedente Plano jovem 1.900 Kz (Promoção)
Movicel – Movicel 3,20 UTTs/min
Movicel – OutrasRedes 3,20 UTTs/min
Movicel – Fixo 3,20 UTTs/min
SMS Nacional 1,25 UTTs/min
Dados Nacional 0,0205 UTTs/10KB*

*Equivalentes à 15Akz / MB

 

5.4 Como é feita a tarifação das chamadas no Plano jovem?

A tarifação é feita de acordo as carteiras de serviço do plano. Exemplos se o cliente efectuar uma chamada Movicel-Movicel com a duração de 10 minutos, serão subtraídos 10 minutos da sua carteira de minutos Movicel-Movicel.

 

5.5  Como posso consultar os meus saldos mensais?

Basta enviar um SMS (com qualquer conteúdo) para 19196.

No visor do seu telemóvel aparecerá o seu saldo principal em KZ com equivalência em UTTs e os saldos existentes do Plano jovem. Os saldos esgotados não aparecerão no visor do seu aparelho.

 

Exemplo: Cliente que queira visualizar os seus saldos nesses planos, envia um SMS para 19196

Visor do telemóvel:

538 kz saldo (74.80 utt) até 2012-02-01
33 min Movicel
3 min Outras Redes
2 min Livre Movicel (CASO cliente tenha mudado depois de ser taxado no DLM)
10 min Livre Angola. (CASO cliente tenha mudado depois de ser taxado no DLA)
200 sms
90.0 kb
Movicel, fala comigo.”

 

5.6 Qual o valor do Chip “Plano Jovem”

Se haver chip do plano jovem tem de custar 1.900Akz que é o valor de activação do plano.

 

 

5.7  Ao comprar um Chip Movicel normal (novo número) posso activar de imediato o Plano jovem?

Sim, pode. Certifique-se que tenha saldo igual ou superior a 1.900Kz e efectue uma discagem para o código *308#.

 

NOTA: Certifique-se de que o seu telemóvel suporta o serviço de MMS e  internet no telemóvel. Se sim, e nunca tenha utilizado Internet no telemóvel, deverá configurar a APN no seu telemóvel, ou poderá dirigir-se à uma Loja Movicel ou ainda ligar para o 19191 – Apoio ao Cliente (chamada gratuita) para configurar a APN no seu telemóvel para poder utilizar o serviço de Internet no telemóvel.

 

 

 

  1.  DESACTIVAÇÃO

 

6.1 Como desactivar o tarifário?

Tem 3 opções à escolha do cliente para desactivar imediatamente o Plano jovem:

 

  1. Envio de um SMS para 19203 (SMS com qualquer conteúdo), e migrará para o tarifário “Sempre Fácil” e as chamadas passarão a ter o valor de 2,80 UTT’S/minuto
  2. Dirigir-se à uma Loja Movicel e solicitar a desativação do plano
  3. Ligar para o 19191 – Apoio ao Cliente e solicitar a desativação do plano

 

6.2  O que acontece ao saldo que ainda tiver no momento da desactivação do Plano jovem?

Esse saldo se mantem até o prazo de expiração dos mesmos. Depois as suas comunicações passarão a ser pagas por minuto, por MB e por SMS conforme o tarifário Sempre Fácil.